segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Agradecimentos


Eu não podia deixar de agradecer a Deus, por ter me entregue uma missão tão bonita como a maternidade;

À Tarsila, por ter escolhido a nossa família e ter sido tão corajosa durante o parto, como o próprio significado de seu nome diz. Também por sempre ter dado sinais de que tudo estava bem e por ser hoje uma menina segura e tranquila;

Ao Ricardo, por seu amor, pelo pai exemplar que se tornou, por participar de tudo desde o começo e por ter me incentivado a escolher um caminho muito bonito e humano para parir nosso bebê;

À minha mãe, pela mulher e amiga que é, pelos valores que me passou, por me fazer desejar ser tão boa mãe quanto ela, por me ajudar a sentir que a mente faz o leite jorrar e por ter ficado aqui com a gente fazendo a casa andar;

Ao meu pai, que aceitou nossas escolhas e torceu por nós;

À dra. Andrea, minha médica, pessoa angelical que me deu a certeza de que eu era capaz de parir naturalmente;

À Cris Balzano, doula querida, por suas palavras de equilíbrio e por ter segurado minha princesinha na boca do gol;

E à Ana Cris e todas as amigas e amigos que frequentam o GAMA e a lista Materna, pelos relatos de suas experiências que me aproximaram do meu tão sonhado parto natural, sem drogas e com muito sentimento.

Pra finalizar, pincei da lista Materna uma frase de uma colega que considerei a essência do que eu vivi: "Ela estava com aquele olhar de quem descobriu um segredo, de quem passou por algo importante e transformador. Olhar de quem faz suas escolhas de forma consciente e assume todos o riscos."


4 comentários:

  1. Pati, queria dizer que me emocionei... Que linda historia de coragem, sabedoria, serenidade e muito amor. Um verdadeiro exemplo. Espero, quando for o meu momento, ter metade da sua coragem.
    Beijos e saudades...

    Ana Paula Zappia

    ResponderExcluir
  2. Pati.....ADORAMOS a história, a coragem e determinação de vocês. E mais do que isso.....ADORAMOS a Tarsila.
    Um beijo de todos nós.
    Denise, Alexandre, Beatriz e João Pedro

    ResponderExcluir
  3. Pati, adorei!! Você conseguiu passar cada momento com muita emoção... Tinha iniciado um blog, mas não dei continuidade... quem sabe agora começo, né (rsrs). Por mais que eu tente "blogar" minha experiência, nada é igual a SER MÃE e SENTIR. Beijos na Tata e no Ri. Fatima Monteiro (Mãe e fã da Giovana)

    ResponderExcluir
  4. Pati, que lindo! Realmente seu parto foi abençoado! Paraqbéns pela sua segurança e amor.
    Estou tentando entender até hoje o meu parto. Fiquei pensativa sobre a frase: cada uma tem o parto que merece! Me ajuda? amo vcs
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.